Free songs

Assistência técnica de coifa residencial

Assistência técnica de coifa residencial

Assistência técnica de coifa residencial.

Assistência Técnica Coifas Residencial e Industrial. A assistência técnica D-Mark possui uma equipe altamente qualificada em coifas. Instalação, manutenção e dutos, higienização, limpeza, lavagem, conserto, manutenção em motor, Manutenção Em Geral

Assistência técnica de coifa residencial.

Assistência técnica de coifa residencial

Assistência técnica de coifa residencial

Assistência técnica de coifa residencial. A Assistência técnica D-Mark possui uma equipe altamente qualificada e especializada em Assistência técnica em coifas, máquinas de lavar, lava e seca, fogões, fornos e tubulação de gás.   INDUSTRIAL E RESIDENCIAL. Assistência técnica de coifa residencial

Assistência técnica de coifa residencial, assistência Técnica Especializada em Coifas Residenciais Tramontina, Cadence Gourmet, Brastemp, Electrolux, Saggio, Fischer, Nuova, Cata, Crissair, Consul, Falmec, Suggar, Fogatti, Nardelli, milano, Eletromec, MIRA e etc…

Nós trabalhamos com produtos NACIONAIS E IMPORTADOS de todas as marcas e modelos.

PAREDE / ILHA / INDUSTRIAL

INSTALAÇÃO: exige atenção, e responsabilidade.

LIMPEZA: agilidade, concentração e produtos específicos.

MANUTENÇÃO: ferramentas apropriadas, técnico treinado e especializado serviço variável, (independe do que foi danificado).

Assistência técnica de coifa residencial

Assistência técnica de coifa residencial

Assistência técnica de coifa residencial

Dicas de Manutenção coifas residenciais

Utilizando a coifa

Assistência técnica de coifa residencial

Para que a coifa tenha um bom desempenho, recomenda-se ligá-la pelo menos cinco minutos antes de iniciar o cozimento, e desligá-la somente 10 minutos após o término do cozimento. Além disso, é importante fechar portas e janelas impedindo a formação de correntes de ar, que atrapalham o funcionamento da coifa. Cuide sempre dos filtros de alumínio removíveis, para que a passagem de ar não seja obstruída. Tomando esses cuidados, a sua cozinha estará sempre livre de odores e fumaça indesejáveis.

A coifa é um equipamento que não exige muita manutenção, ela é capaz de funcionar por longos períodos sem problemas, desde que se observem alguns cuidados no dia-a-dia.  Tomando-se essas precauções a coifa estará sempre com cara de nova e pronta pra ser utilizada.

– Aço Inox: A grande maioria das coifas é feita com corpo em aço inox, o que confere beleza e durabilidade. O aço inox é uma liga de ferro-carbono, com teor mínimo de 10,5% de cromo. É exatamente o cromo que favorece a formação de uma camada protetora fina, resistente e invisível. Conhecida como camada passiva, é ela que protege o aço inox de eventuais problemas de corrosão e oxidação. Quando essa camada passiva sofre agressão e não recebe manutenção adequada, ela não se auto-regenera e, consequentemente, o aço inox fica desprotegido e podem surgir pontos de oxidação.

Para que não ocorram agressões à camada passiva é necessária uma manutenção periódica do produto, independentemente da intensidade do uso do equipamento na cozinha. Para isso, é importante que, periodicamente, se faça uma limpeza da área em aço inox com água, sabão e detergente neutro, com auxilio de um pano ou esponja macia. Após a limpeza, é fundamental que a superfície do aço inox seja completamente seca com pano limpo e macio. O álcool isopropílico ou desnaturado também poderá ser usado, devendo ser, da mesma forma, totalmente seco, após sua aplicação. Há no mercado também produtos específicos para a limpeza do aço inox.

Mesmo quando a coifa é pouco utilizada, sua superfície em aço inox está sujeita ao ataque da camada passiva. Isso pode ocorrer por causa de alguns fatores existentes no meio ambiente e nos hábitos do dia a dia, como por exemplo:

– Salinidade (maresia), que contém partículas de cloro, extremamente nocivo a qualquer tipo de Aço;
– Partículas de óxido em suspensão no ar (resíduos de pó/sujeira), que, em contato com o inox,
irão lentamente agredi-lo;
– Produtos de limpeza a base de ácidos – ácido clorídrico (mais conhecido como ácido muriático), ácido fosfórico e nítrico. Alvejantes, polidores de prataria, buchas abrasivas ou palha de aço, que podem riscar o aço inox.
Nenhum desses deve ser utilizado;
– Resíduos de gordura na superfície do aço inox, devido à limpeza inadequada.

Tomando esses cuidados, sua coifa estará sempre protegida e bonita, dando um toque especial na sua cozinha.

Assistência técnica de coifa residencial.

A importância da instalação de uma coifa

Para garantir a completa satisfação com uma coifa, não basta escolher o modelo que mais lhe agradar, ou o que é vendido como mais potente. Um fator crucial para garantir o bom funcionamento é a instalação.

A largura da coifa escolhida deve sempre considerar a do fogão/cooktop. Existe uma regra simples que pode ajudar a escolher a coifa com a largura certa. Ela se baseia no tamanho do fogão/cooktop:

– 4 bocas: Coifas com 60 cm de largura

– 5 bocas: Coifas com 80 cm de largura

– 6 bocas: Coifas com 90 cm de largura

Além disso, é importante instalar a coifa considerando-se uma altura de 70 a 80 cm acima do fogão, e bem centralizada com este, para que ela não perca eficiência..

Coifas instaladas como exaustores são, em média, de 20 a 30% mais eficientes que as instaladas como depurador. Cuidado com cozinhas muito abertas com correntes de ar muito fortes, elas diminuem muito a eficiência das coifas e depuradores.

Filtros metálicos:
Os filtros metálicos têm como função reter as partículas de gordura em suspensão e devem ser retirados e lavados pelo menos uma vez por semana, seguindo para isso as instruções do manual. Para lavar os filtros metálicos, use somente água quente e detergente neutro. Procure deixá-los de molho por um período antes de lavar. Antes de colocar esses filtros de volta na coifa, verifique se eles estão totalmente secos. É possível limpá-los na lava-louças (não utilizar secante ou abrilhantador).

Filtros de carvão:
Os filtros de carvão ativado só estão presentes nas coifas instaladas como depurador (sem comunicação com o exterior por chaminé e dutos) e servem para retirar as partículas com odores mais fortes e resíduos sólidos no ar que passou através dos filtros de alumínio e que será novamente lançado no ambiente da cozinha. Os filtros de carvão não podem ser lavados, devendo ser substituídos a cada cinco ou seis meses, dependendo da utilização da coifa. Um uso moderado prolonga a vida útil do filtro de carvão ativado. Um uso intenso irá diminuir essa vida útil.

Guia de limpeza de sua coifa / depurador

Para que você desfrute de toda eficiência oferecida e manter uma aparência externa sempre nova, sua coifa ou depurador, como qualquer outro eletrodoméstico, necessita de uma pequena e simples manutenção de limpeza.

Limpeza externa

Coifas/Depuradores em inox
– Removedor sem cheiro: aplicar um pouco de removedor num pano seco e espalhar em toda superfície. Retire o excesso com um outro pano macio e seco até atingir o brilho natural do produto.

Limpeza dos filtros de alumínio

Os filtros de alumínio podem ser lavados em máquina de lavar louça ou manualmente.

Máquinas de lavar louça: os filtros deverão ser posicionados verticalmente dentro da máquina para total escoamento de água. Proceder a lavagem de ciclo completo, como qualquer outra louça. Pode-se lavar os filtros conjuntamente com outras louças. Se os filtros apresentarem alguma gordura após a lavagem, verificar se o sabão utilizado é apropriado para máquinas de lavar louças ou se o período entre as lavagens dos filtros não está longo demais, gerando assim acúmulo excessivo de gordura nas telas. Se os filtros apresentarem manchas escuras ou esbranquiçadas após a lavagem, verificar se há na máquina secante abrilhantador no compartimento específico.

Manualmente: acondicionar os filtros em uma forma de bolo ou recipiente que caibam todos os filtros “deitados” e adicionar água quente e detergente neutro. Mantê-las de molho por algumas horas para que toda a gordura impregnada seja dissolvida ou amolecida. Após esse processo, é necessário que se escove os filtros com uma escova de fios (piaçava ou plástica), de modo que não reste nenhum resíduo de gordura nas telas.

Atenção: em ambas formas de se lavar os filtros, é imprescindível que os mesmos só retornem ao produto após estarem completamente secos, sem nenhum resíduo líquido em seu interior.

Limpeza interna

Não é aconselhável e nem necessário nenhum tipo de limpeza interna nesse produto.

Filtros de carvão

Os filtros de carvão ativado não permitem nenhum tipo de manutenção ou limpeza. Quando ocorrer saturação, será necessária a troca por novos filtros. Nesse caso, entre em contato com nossa assistência técnica.

Assistência técnica de coifa residencial.

Qual a diferença entre coifa de ilha e de parede?

As coifas do tipo ilha podem ser instaladas isoladas, no meio do espaço da cozinha, sobre fogões ou cooktop montados em ilhas ou penínsulas de cocção. Esse tipo de disposição, comum em cozinhas mais amplas, facilita o acesso à mesa do fogão e valoriza o ambiente. Nesse caso, a fixação das coifas é feita no teto da cozinha, onde é necessário existir uma estrutura compatível, e o duto (no caso de funcionamento como exaustor) deverá ser embutido e ser conectado a uma saída também no teto da cozinha. As coifas do tipo parede devem ser instaladas sobre fogões ou cooktops montados junto a uma parede e é fixada a esta por meio de buchas. No caso da instalação como exaustor, a saída para o duto deverá estar localizado, de preferência, na mesma parede em que a coifa for instalada.

Assistência técnica de coifa residencial.

Algumas informações importantes sobre coifas

O que é a vazão de uma coifa?

É a quantidade (volume) de ar “sujo” que ela consegue retirar do ambiente da cozinha durante um determinado espaço de tempo. A unidade para vazão das coifas é m³/h (metros cúbicos por hora).

É necessário fazer uma obra em minha cozinha para poder instalar uma coifa?

Isso vai depender das instalações já existentes na cozinha e do modo como a coifa será utilizada. Para instalá-la como depurador, basta que exista espaço suficiente (de acordo com as medidas de distâncias mínimas e máximas de cada produto), estrutura apropriada para fixação e um ponto de energia compatível. Para instalá-la como exaustor, será necessário também que exista um duto ou passagem para um duto que interligue a coifa (e a cozinha) com o ambiente externo. O ideal é que o projeto de uma cozinha já preveja a instalação da coifa.

Como uma coifa pode contribuir para prolongar a vida útil dos móveis e demais eletrodomésticos de minha cozinha?

Por eliminar a gordura em suspensão e o calor no ambiente da cozinha, a coifa protege a superfície dos móveis e eletrodomésticos, prevenindo o surgimento de crostas e de desgaste prematuro (descolamento do revestimento, por exemplo) dos móveis.

Profissionais de confiança, especializados e capacitados para fazer o melhor trabalho.

Assistência técnica de coifa residencial.

Atendemos toda a Capital São Paulo, Grande São Paulo e Litoral.

Trabalhamos com visitas técnicas agendadas, onde o cliente pode conferir pessoalmente tudo o que é realizado em seu eletrodoméstico, garantindo assim a total transparência e qualidade de nosso trabalho.

Fuja de orçamentos caros e serviços desnecessários, a D-Mark segue um rigoroso critério de transparência e honestidade, garantindo sempre o melhor custo benefício do mercado.

Assistência técnica de coifa residencial.

Agende uma visita e confira nossa experiência;
Assistência técnica de coifa residencial